Aproveite, um cabelo brilhante e invejável é importante que você tenha em mente algumas dicas especiais que lhe garantam o seu cuidado. É por isso que eu decidi, neste artigo, dar-lhe truques para que os apliques diariamente e assim em pouco tempo conseguir um cabelo radiante. Então preste muita atenção para as seguintes informações que lhe vou dar, e se você quiser, pode tomar nota disso.

Para que seu cabelo fique bonito e brilhante depois de lavá-lo, é muito importante que o enxaguar com muita água para que se remova todos os restos que ficaram do shampoo. Tenha em conta que se restos de shampoo no seu cabelo, a única coisa que vai conseguir é que fique gorduroso e duro.
Os melhores pentes são os que são feitos com madeira ou os que têm cerdas naturais, já que impedem que o cabelo ondule e fique agitado. O uso de pentes sintéticos tendem a quebrar o cabelo e fazem com que fique feio.
Se quiser que seu cabelo tenha um brilho espetacular e parecer saudável, eu recomendo que você cepilles todas as noites para ativar a circulação capilar e também para estimular o seu crescimento. No caso de ter um cabelo crespo, o ideal é fazê-lo com um pente de cerdas largas para que não se fique com muito volume.

As pontas costumam ficar abertas, agredidas e queimadas como consequência do uso frequente de secador e chapinha, exposição ao sol, poluição, entre outros fatores mais. Mas existem vários tratamentos que podem ajudar a recuperá-los, o mais saudável será sempre cortá-los para oxigenar o cabelo e estimular o seu crescimento.
A dieta é muito importante para a saúde capilar, já que esta dá ao cabelo os nutrientes essenciais para fortalecer e fazer com que pareça muito brilhante. Para este caso, recomenda-se aumentar o consumo de alimentos com alto teor de vitamina E, por exemplo, os frutos secos, os vegetais de folhas verdes e abacate. Além disso, é muito bom incorporar na dieta alimentos que possuem ácidos graxos ômega 3, como o peixe, o azeite, os frutos secos e as sementes.
Tal como acontece com a pele, a hidratação também é muito importante no cuidado do cabelo. Além de usar condicionadores e outros produtos para hidratar, também é fundamental aumentar o consumo de água para hidratar a partir do interior. O aconselhável é tomar dois litros de água por dia.

Para que você faça esta máscara deve misturar muito bem um abacate maduro com duas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem. Em seguida, aplique a mistura por todo o cabelo, em seguida, deixe agir mais ou menos quinze minutos. Passado esse tempo, lave o seu cabelo com muita água fria. Pois é máscara vai fazer você olhar o seu cabelo com um brilho único.
Hidrata o seu cabelo com óleo de coco, principalmente nas pontas queimadas.
Realiza um tônico com partes iguais de vinagre de maçã e água, e pulverízalo por todo o seu cabelo para eliminar o excesso de gordura, restaurar o pH do couro cabeludo e prevenir a caspa.

E por último, eu recomendo que você evite o uso excessivo de grampos, pranchas, secadores, ou qualquer tipo de elemento de calor, pois danificam o cabelo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here