Os efeitos adstringentes que tem o chá verde, isso é devido a seus taninos, podem chegar a funcionar super bem na preparação de um shampoo caseiro para cabelos oleosos. Pois esse shampoo caseiro para cabelos oleosos é muito simples de fazer, se você quer aprender então fique aqui, porque, mais tarde te ensinar a fazer passo a passo.
As causas do cabelo oleoso é possivelmente genético, mas os nervos, stress, má alimentação e comer muitos alimentos ricos em gordura, um período de grande cansaço, um shampoo inadequado ou o uso excessivo de produtos químicos acentuam o problema.

Ingredientes:
Duas colheres de chá de chá verde.
Duas colheres de chá de sabão neutro ralado.
Dois copos de água.
Preparação:
É muito simples de fazer este shampoo caseiro de chá verde para o cabelo oleoso. Você só tem que colocar a aquecer os dois copos de água, mas sem chegar a ferver e adicionar lá o chá verde e deixe repousar quatro minutos. Então você vai para filtrar e reservar.
Em seguida, você deve pegar uma panela e derreta em banho-maria o sabonete ralado. Adicione o sabão neutro ao chá verde, mistura-se bem em um recipiente de vidro e lava-te como o faz com qualquer outro shampoo normal. Então, não deixe de fazer este shampoo se você tem o cabelo oleoso.
Você tem que escolher sempre um shampoo especial para o seu tipo de cabelo ou um xampu muito suave e que tenha um PH neutro. Você pode lavar seu cabelo as vezes que quiser, principalmente quando você sente que está sujo, mas lembre-se de só aplicar o shampoo no couro cabeludo e não nas pontas.
– Como lavar: aplica-se sempre pequenas quantidade de shampoo no cabelo e não deixar agir muito tempo. É muito melhor lavá-lo de uma forma rápida.

– Evite: para que não marque as glândulas sebáceas, que produzem o sebo no couro cabeludo deve-se evitar o seguinte:
* Não lavar com o shampoo de crianças ou bebês, isso é porque têm efeito sobreengrasante o que o torna inapropriado para jovens e adultos.
* Não esfregar muito forte a cabeça no momento de aplicar o shampoo.
* Não se deve lavar com água muito quente.
* Não utilizar de forma excessiva o secador e da chapinha.
* Não secar o cabelo frotándolos na toalha.
O que você deve fazer:
– Dar-se três lavagens contínuas, para que se elimine todas as impurezas.
– Dar uma massagem leve e rápido no couro cabeludo antes de aplicar o shampoo, isto ajuda no seu crescimento.
– O último enxágue é recomendável fazê-lo com água fria, para dar brilho e tonifica o cabelo.
– Retire o excesso de água com uma toalha e deixe secar ao ar livre.
– Se usas o secador, a temperatura muito macio e a quinze centímetros do cabelo.
Soluções para cabelos oleosos:

T

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here