A Quinoa vem de uma planta herbácea nativa da América do Sul, principalmente na Bolívia e no Peru. É normalmente considerado um cereal, se bem que erroneamente, visto que o evento é que esta planta está relacionada com a beterraba e o espinafre planta. A Quinoa é considerada uma das plantas com mais propriedades nutricionais do mundo, mesmo se ele é usado como se fosse um cereal, devido ao seu alto conteúdo de amido, a quinoa não contém glúten, é particularmente indicado para pessoas que sofrem de doença celíaca.

As inúmeras propriedades da quinoa montar esse alimento particularmente adequado para pessoas que sofrem de intolerância ao glúten e para aqueles que estão em uma dieta e precisa tomar minerais e energias sem o gasto de alimentos gordurosos e pesados. A Quinoa, na verdade, não só é muito nutritivo, contudo também dispõe um ótimo sabor, e presta-se pra preparação de muitos pratos. É um alimento bem-estar, com algumas propriedades. A presença de magnésio ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, hipertensão e arritmias, sempre que a vitamina E é um robusto antioxidante e atua contra os radicais livres. Finalmente, a lisina e vitamina C, oferecer a estabilidade do tecido orgânico.
Cozinhar a quinoa é de fato bastante simples. Basta botar as sementes em uma peneira e lave muito bem em água fria da torneira. Sendo assim, na realidade, ele remove o saponin, uma substância localizado pela semente da planta e lhe dá um desagradável sabor amargo. Após enxaguar a quinoa, simplesmente despeje em uma panela com água (em dobro em comparação a quinoa) e deixe ferver com a tampa por em torno de meia hora, até que a água será absorvida.
A quinoa é composto principalmente de proteínas, hidratos de carbono, gorduras e fibras alimentares. Também é cheio de sais minerais, como fósforo, sódio, ferro, magnésio e zinco, e vitaminas. Enfim, este alimento também contém 2 valiosos aminoácidos nomeadamente lisina e metionina. O primeiro favorece a reprodução de células do cérebro, no tempo em que que o segundo auxí­lio a metabolizar a insulina, e só poderá ser feito através de dieta, por causa de o corpo não produz.
A Quinoa tem uma população de mais de duzentos variedades diferentes que são classificados principalmente segundo as áreas de cultivo. A multiplicidade de quinoa também você também dividir com base pela cor da semente, que pode ser branco, vermelho, amarelo claro, marrom, ou preto.
A Quinoa é um alimento que é bastante versátil, que se presta pra preparação de muitos pratos. Pode ser usado pra sopas, ainda também almôndegas e saladas, para seguir carnes, a tí­tulo de exemplo, frango e legumes ou de peixe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here