O cabelo cresce cerca de 1/2 a 1/4 de polegada a cada mês. Uma alimentação saudável e equilibrada que inclua ela em vitaminas, minerais e proteínas, pode acelerar o crescimento do cabelo e também ajuda a melhorar a saúde.
Necessita de ácidos graxos omega 3, vitamina A, vitamina B, vitamina C e vitamina E, zinco e ferro para ajudar a crescer o cabelo. Os alimentos com alto teor de ómega 3 ajuda a ter um couro cabeludo saudável. Por falta de ômega 3, o couro cabeludo pode ficar seco.

A vitamina A e vitamina C ajudam a produzir sebo natural, que age como um condicionador para o cabelo natural. Os alimentos com alto teor de vitamina B promovem o cabelo saudável, através da criação de glóbulos vermelhos e o crescimento do cabelo. A vitamina E faz aumentar o consumo de oxigênio para melhorar a circulação no couro cabeludo, e o zinco também ajuda no crescimento do cabelo.
– Alimentos que contêm ômega 3:
Os peixes como o salmão, o halibut e o atum, possuem alto teor de omega 3, outros frutos do mar, incluindo o krill e as algas, os óleos que contêm os frutos secos e alguns vegetais também contêm ômega 3. Se você é uma garota vegetariana, você pode incluir uma ou duas colheres de chá de sementes de linhaça na sua alimentação diária.
– Alimentos que contêm vitamina A, vitamina B, vitamina C e vitamina E:
Existem dois tipos de vitamina A: pró-vitamina A e pré-formados. A pró-vitamina A as cenouras, a couve, espinafre, mamão, manga, damasco, tomate, pimentos, pêssegos, farinha de aveia e feijão. E a vitamina A está em produtos de origem animal, como carne bovina e fígado de frango, leite integral e outros alimentos como o queijo e o ovo.
Você pode encontrar a vitamina B em os ovos, as nozes, o farelo, a levedura nutricional, a soja, couve-flor, cenoura e ervilhas. A aveia, lentilhas, ervilhas, o arroz integral e a levedura de cerveja possuem vitamina do complexo B7. E a vitamina C está presente em frutas cítricas como as toronjas, as laranjas, as tangerinas e limões, também encontram-se as batatas, os pimentões, os tomates e brócolis.

E os alimentos que possuem alto teor de vitamina E são as amêndoas, tomate, espinafre, kiwi, soja, etc.
– Alimentos ricos em zinco e ferro:
Os alimentos que são ricos em ferro são as carnes vermelhas, os vegetais de folhas verdes como a couve e o espinafre, as frutas secas como passas e as ameixas, os grãos e os cereais para o pequeno-almoço. E o zinco pode ser encontrado na carne de porco, de vaca, patas de caranguejo, cereais, feijões cozidos e frango.
Tratamentos para fazer o cabelo crescer:

T

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here