Agora você quer fazer um pouco de clareza sobre os vários tipos de perda de cabelo. Muito frequentemente, na verdade, tendemos a ficar confuso entre o que é normal ou fisiológico de substituição e o primeiro sinal de um problema mais sério.
Um período crítico, mas crucial para a sua saúde e a dos que a mudança de época que estamos indo para o rosto, porque esse é o período em que o nosso corpo é o nosso couro cabeludo está ficando pronto para a chegada da estação quente.
Para maior clareza, falamos com o tricologa do instituto de Cabelo Centro – Prontocapelli de Rovigo site, que irá nos ajudar a entender quais são os diferentes tipos de queda, o que se preocupar e, que são parte do ciclo natural do cabelo de vida.

Nós abordagem a chegada da primavera, como lidar com esse período de nossos cabelos?

Durante as mudanças de estação, como a que estamos enfrentando, é normal perder uma quantidade maior, mas eu acho que é impróprio falar de uma perda. Na verdade, é mais correto dizer que esse é um período fisiológico de substituição na temporada, que você não pode-e não deve parar: esta substituição deve existir para dar espaço para o novo cabelo, para evitar a morte das células.

Quais são os períodos mais sensíveis e por que isso acontece?

O porquê é muito simples e intuitiva: a mudança de temperatura, empurra o corpo para o processo metabólico de termogênese estimula o processo de queda e o renascimento de cabelo.
Os períodos geralmente variam desde o final de agosto e, até o final de fevereiro, mas temos o cuidado, no entanto, que um fio de cabelo que cai e se achar no pincel, na verdade é desligado, até 3 meses antes, então não vamos alarme-nos se a substituição durar alguns meses.

Este processo é absolutamente natural, existem outros tipos de queda de cabelo?

Claro, existem outras natural e de outros que precisam de se preocupar mais.

Quais são as outras quedas naturais?

Deve-se lembrar que o cabelo tem um ciclo de vida, inevitavelmente, ele é obrigado a fechar. Sua vida vai de 3 a 5 anos, geralmente, as mulheres podem chegar até a 7 anos de vida, mas no final, inevitavelmente, isso está prestes a se romper e cair como morto. Em seu lugar, se a nossa pele está bem de saúde, ricrescerà um novo. Ele é auxiliado por conseguinte, para uma volta lenta, contínua, determinada pela punhado de cabelo que a cada dia perdemos, em nossos cabelos que vai ficar para os nossos olhos, no entanto, inalterada.

O tipo de queda que precisamos, em vez de se preocupar?

Também neste caso, eu gostaria de fazer uma distinção entre quedas e traumático e o tricopatie, i.e. as doenças dos cabelos que causam a queda.

O que queremos dizer por quedas e traumático?

Queremos dizer aqueles vazamentos que se originam a partir de um choque físico ou mental do nosso corpo. Por exemplo, um luto, um evento traumático, ou de uma doença física. Todas estas situações extremas, para nós, pode trazer para a queda provação alguns de nossos cabelos.

E, como para o tricopatie?

Existem muitos tipos de tricopatie, i.e. doenças do cabelo, o que pode levar a uma queda, dificilmente analisável sem uma visita ao trichological. Neste caso, é essencial fazer uma análise em profundidade, através de um tricoscopia, um monitoramento do couro cabeludo, que permite verificar o estado de saúde. Após essas verificações, o tricologo será capaz de aconselhar sobre o tratamento adequado.

O cabelo pode voltar a crescer, então?

As margens de melhoria, com as técnicas atuais, são muito grandes. Eu quero especificar, no entanto, que não há milagres: como eu já disse antes, um fio de cabelo que cai meses antes, e, por esta razão, você pode não estar pensando em ter resultados imediatos. Precisamos confiar em especialistas e para ter um pouco de paciência, os resultados virão e em, alguns casos, vai ser incrível.

Uma última pergunta: quando contactar um centro de trichology especialista?

Em resumo, como vimos antes, o nosso cabelo é um mecanismo bastante eficaz e funcional: na época alterações ou fisiológicas do ciclo de vida, eles regenerar-se. Em vez disso, eu recomendo que você entre em contato com um centro de trichology especialista, quando a queda torna-se importante e não resolver, naturalmente, em um curto espaço de tempo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here