Tigernuts ou chufa é uma raiz de sabor adocicado parecida com a noz de origem africana. Ela é melhor conhecida pela Espanha devido à orchata de chufa (uma bebida bem nutritiva) e aos poucos tem conquistado os brasileiros.
Por levar vários benefícios à saúde ela é classificada como um superalimento de alto valor nutricional abundante em vitaminas, fibras, gorduras boas e antioxidantes capazes de tratar doenças do coração, câncer, problemas intestinais, diabetes, entre novas.
No meio fitness, ela é famosa por proteger no emagrecimento, pela formação de músculos e na manutenção de ossos saudáveis.

Por oferecer o emagrecimento saudável, a tigernuts vem ganhando adeptos no todo o mundo. Um fator bom é a extenso quantidade de antioxidantes que avanço as funções intestinais e o metabolismo em geral. Seu alto teor de fibra, ultrapassando a aveia, ajuda pela digestão e inibe o desejo de comer. Problemas como indigestão, dores estomacais e intestino irritável são capazes de ser tratados com o gasto desta raiz.
Pacientes portadores de doenças cardíacas podem se beneficiar dos vários nutrientes presentes pela chufa. Entre eles estão os aminoácidos, especialmente a arginina, capazes de tratar e diminuir os riscos a saúde do coração. A arginina desobstrui os vasos sanguíneos entupidos, previne a angústia no peito, insuficiência cardíaca e trata a dor de cabeça devido aos vasos sanguíneos entupidos.
Além disso, a vitamina E e as gorduras boas contidas no tigernuts promovem um coração saudável.
Uma das maiores dificuldades de pessoas diabéticas é possuir uma interessante alimentação. Pra esses pacientes achar comidas que tratam seu problema é ainda pior. Por esse caso, uma interessante sugestão é o gasto de tigernuts que contém fibra insolúvel capaz de regular o açúcar no sangue.
Esse superalimento é rico em antioxidantes que protegem o corpo humano das células defeituosas do câncer e preveni seu reaparecimento. Dentre esses, a vitamina E se destaca por criar parte de um composto de gorduras solúveis que mantém as células do corpo humano saudáveis.
Cada vez mais casos de intolerantes a lactose possui se tornado comum. O superior defeito pra essas pessoas é a deficiência de cálcio por não consumir leite de vaca. Uma boa notícia é que o leite extraído do tigernuts poderá ser um substituto por não ter lactose. Ele também detém uma alta concentração de cálcio, o que auxí­lio na manutenção de ossos saudáveis além de ser super nutritivo.
Apesar de não haver comprovação científica várias pessoas por muitos anos tem usado essa raiz pra tratar de forma paliativa dificuldades de disfunção erétil. Acredita-se que por conter arginina, ela evolução a circulação de sangue nos órgãos sexuais normalizando suas funções.
Um dos maiores causadores da anemia é a deficiência de ferro no corpo humano. Estudos mostram que a chufa dispõe maior concentração de ferro do que o leite de vaca e o fígado de boi. Este alimento também é indicado para pessoas vegetarianas por compor vários nutrientes que a carne possui.
Países como a África que possui muitos casos de desnutrição fazem uso o tigernuts para combater esse mal, principalmente em crianças. Propriedades como altas quantidades de amido, fibras, gorduras boas, minerais como fósforo, magnésio, cálcio, cobre e vitaminas C e E suprem cada deficiência nutritiva. Inclusive pode ser usado na dieta de pessoas com câncer.
Tigernuts é bastante indicado para que pessoas faz academia e musculação pelo motivo de contém proteína. Essa propriedade é de fundamental importância para a construção e manutenção de músculos e ossos. Essa raiz poderá ser usada para substituir suplementos alimentares a base de proteína.
Estudos mostram que a chufa possui altas quantidades de vitamina principalmente E e C responsáveis por combater várias doenças. A vitamina E é sublime pro tratamento de doenças de pele além amenizar o aparecimento de rugas. Já a vitamina C trata o câncer e doenças do coração.
No Brasil podemos achar esse alimento no formato de farinha integral e sem casca, sublime para consumir em frutas e receitas doces de salgadas.
Podemos concluir que a tigernuts é um dos alimentos mais nutritivos que existem e o bem de tudo é que poderá ser consumido por pessoas de todas as idades, jé que não possui contra indicação. Também não contém glúten e pode ser consumida por intolerantes a lactose e castanhas.

Referências:

10 WONDERFUL HEALTH BENEFITS OF TIGER NUTS


http://medlicker.com/1062-tiger-nuts

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here